
O projeto Juventude Ativa, que fica no bairro Taquara II, na Serra, abre a partir desta sexta-feira (29), as inscrições para mil vagas de cursos profissionalizantes para as pessoas que quiserem estudar entre os meses de agosto e setembro.
Vale destacar que o aluno não paga mensalidade para ter acesso aos mais de 20 cursos ofertados pelo projeto que possuem duas modalidades: ensino à distância ou presencial.
O interessado pagará no ato da inscrição a matrícula referente ao material didático e posteriores aulas de laboratório.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Leia também
As inscrições podem ser realizadas no site Juventude Ativa clicando aqui até dia 20 de agosto ou enquanto durarem as vagas.
No entanto, quem não tiver acesso a internet, pode ir pessoalmente na sede do projeto aos sábados, de 09h às 12h, na rua Julia Eller Dela Costa, 11, Taquara II. Informações podem ser obtidas pelo telefone 99610-6606 pelo WhatsApp.
De acordo com a organização do projeto, na modalidade de curso presencial tem opções de aprender informática básica, informática avançada, elétrica predial e comandos elétricos.
O aluno poderá escolher também os cursos de unhas de gel, porteiro, auxiliar administrativo, cuidador infantil e cuidador de idosos.
+ Instituto Anderson Varejão abre vagas para aulas de basquete na Serra
Conforme o Juventude Ativa, a modalidade de ensino à distância tem os cursos auxiliar administrativo, recepcionista, técnicas de vendas, cuidador infantil, cuidador de idosos e cuidador de estudantes com deficiência.
Há oportunidade também para cuidador de Pessoas com deficiência, porteiro, auxiliar de logística, operador de caixa, assessoria parlamentar, berçarista, auxiliar de creche.

