Mais de 100 crianças e adolescentes estão sendo beneficiados com a segunda temporada do Taekwondo Solidário, projeto que oferece aulas gratuitas de taekwondo a estudantes, entre meninas e meninos, com idades entre 7 e 14 anos.
Realizado pela B2R Gestão de Projetos e patrocinado pela ES Gás, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (Liec), o projeto social começou no ano passado, em apenas um núcleo, localizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Suzete Cuendet, em Maruípe, Vitória.
Neste ano, o Taekwondo Solidário dobrou de tamanho, com mais um núcleo, localizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adilson da Silva Castro, no bairro Ilha de Monte Belo, em Vitória.
As aulas em ambos os locais são realizadas duas vezes por semana, com duas turmas por dia.
Leia também
“O resultado no ano passado foi muito bom. Tivemos lista de espera durante o ano inteiro. A adesão das crianças foi excelente, com resultados percebidos no desempenho no tatame, na escola e em casa”, destacou Bruno Telles, idealizador do projeto.
Rodrigo Bueno, idealizador e professor do Taekwondo Solidário, destacou que o ensino da arte marcial vai muito além da luta.
“É uma prática que desenvolve disciplina, confiança e respeito para com o outro. Vimos, ao longo do ano passado, os estudantes se desenvolverem para além do esporte, como pessoas conscientes do papel que possuem na sociedade e no convívio com colegas, na escola e em casa”, comentou.
O projeto social tem, além dos instrutores, uma equipe multidisciplinar, com psicóloga e assistente social, que auxiliam os participantes em questões comportamentais e de convivência, por exemplo.

