Projeto social abre inscrições para escolinha gratuita de futsal para crianças e adolescentes na Serra

Compartilhe:
futsal
As inscrições para as aulas de futsal podem ser feitas presencialmente na sede da associação, de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h. Crédito: Pexels

A Associação de Moradores do Setor África (Amafric), em Cidade Continental, na Serra, está com inscrições abertas para mais uma edição do Projeto Esperança, que oferece aulas gratuitas de futsal para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da associação, de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h. As aulas acontecerão nos turnos da manhã e da tarde, com turmas organizadas por faixa etária.

Crianças e adolescentes de outros bairros também podem participar, mas as vagas são limitadas. O início das aulas de futsal está previsto ainda para este mês de julho.

De acordo com apuração do Tempo Novo, a escolinha funciona há dois anos no bairro funcionando a noite, agora as aulas também acontecerão pela manhã e a tarde, graças a patrocínio do Governo do Estado por meio do projeto Esperança que recebeu apoio via emenda parlamentar do deputado estadual Vandinho Leite.

A comunidade também promoveu, há cerca de três anos, o seu primeiro curso voltado para geração de renda, com sete oficinas nas áreas de pintura em tecido, crochê, bordado em ponto cruz, manicure e pedicure, design de sobrancelhas e reaproveitamento de materiais, com a oficina “Lixo que Vira Luxo”. Muitas das participantes que se formaram nesses cursos hoje conseguem garantir seu próprio sustento por meio das habilidades adquiridas.

O projeto é uma iniciativa da Amafric  e tem como objetivo promover a inclusão social, estimular a prática esportiva e oferecer novas oportunidades para jovens da comunidade.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também