Projeto Educa Basquete abre vagas gratuitas para crianças e adolescentes na Serra

Compartilhe:

O Instituto PEB, na Serra, está com inscrições abertas para o Projeto Educa Basquete. A iniciativa, que acontece desde 2017, utiliza o basquete como ferramenta de inclusão social, promovendo a prática esportiva e outras atividades voltadas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O projeto atende jovens entre 6 e 18 anos, oferecendo aulas gratuitas não apenas de basquete, mas também de informática, jiu-jitsu e encontros de cidadania, fortalecendo o impacto social da iniciativa. As atividades acontecem sempre no período vespertino, de segunda a quinta-feira, seguindo o cronograma de cada unidade esportiva.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As aulas são realizadas em diferentes bairros da Serra, nas seguintes unidades:

? Unidade 01: Eurico Salles – Rua dos Colibris, s/n

? Unidade 02: Boa Vista I – Rua Antônio Gervásio, 78

? Unidade 03: Parque Residencial Laranjeiras – Rua Coelho Neto, 80

? Unidade 04: Bicanga – Avenida Bicanga, 2129

? Unidade 05: Conjunto Carapina II – Rua C 03, 340 (unidade recém-aberta)

O Projeto Educa Basquete tem como principal objetivo proporcionar acesso ao esporte e promover a transformação social por meio da educação e do convívio em grupo. A iniciativa já impactou centenas de jovens, incentivando valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.

A iniciativa é realizada em parceria com o Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, e com o patrocínio da BB Seguros e da EDP.

Os interessados podem obter mais informações acessando o link na bio do Instagram (clicando aqui) ou entrando em contato via WhatsApp pelo número (27) 3281-1523.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também