Projeto Caminhos do Lixo é lançado com visita de alunos da rede municipal ao aterro sanitário da Serra

Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Estudantes do CEMEI Vila Nova de Colares visitam, nesta quarta-feira (18), a estação de transbordo e o aterro sanitário da cidade. Na ocasião, os pequenos, com idade entre quatro e cinco anos, poderão vivenciar a destinação dos resíduos da Serra.

A visita marca o lançamento oficial do projeto Caminhos do Lixo, que objetiva conscientizar estudantes da rede municipal, sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos e da preservação ambiental. O projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da Serra e a Marca Ambiental, uma das contratadas responsáveis pela destinação dos resíduos sólidos da cidade.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Serão promovidas diversas visitas monitoradas, desde a geração de resíduos na unidade de ensino, passando pela ETS – Estação de Transbordo da Serra até o aterro sanitário. O Projeto tem como foco a rede municipal de ensino da Serra, localizada no bairro de Vila Nova de Colares.

As crianças aprenderão sobre os impactos dos resíduos no meio ambiente, estratégias para reduzir, reutilizar e separar os materiais recicláveis, beneficiando as associações de catadores, promovendo a reciclagem de forma eficiente. 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também