Como parte das atividades do Mês da Consciência Negra, o projeto “Baú das Histórias Africanas” realiza apresentações especiais na Serra valorizando a cultura afro-brasileira por meio da contação de histórias, música e literatura.
A terceira apresentação acontece no dia 24 de novembro, segunda-feira, às 16 horas, na Escola Getúlio Pimentel Loureiro, no bairro São Domingos, na Serra.
Idealizado pela escritora e contadora de histórias Sonia Rojas, o projeto busca preservar e difundir narrativas tradicionais africanas e afro-brasileiras, estimulando em crianças e jovens o interesse pela literatura e pela ancestralidade.
De acordo com apuração do TN, a produção cultural de Suzi Nunes, o “Baú das Histórias Africanas” apresenta contos repletos de simbologia que abordam identidade, diversidade e valorização das raízes africanas. A iniciativa utiliza a oralidade como ferramenta para promover inclusão e respeito às diferenças.
Leia também
O projeto é realizado com recursos da PNAB – Serra, da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), do Conselho de Políticas Culturais e da Prefeitura da Serra. A iniciativa integra as políticas nacionais da Lei Aldir Blanc, que incentiva projetos culturais em todo o país.

