Programação gratuita de Natal em Barcelona terá Papai Noel e atrações culturais no sábado

Compartilhe:
Barcelona Natal
A programação de Natal será na Praça dos Ipês em Barcelona, fica na Avenida Região Sudeste, em frente ao supermercado Casagrande. Crédito Divulgação

Neste sábado (20), o bairro Barcelona, na Serra, recebe uma programação especial de Natal com entrada gratuita. As atividades acontecem na Praça dos Ipês, a partir das 16 horas, dentro do projeto Lona de Cultura e Arte, reunindo atrações culturais, oficinas artísticas e a chegada do Papai Noel.

A edição é voltada para o clima natalino e contará com a casinha do Papai Noel, além de oficinas e apresentações relacionadas à data. A programação segue até as 22 horas e inclui performances de palhaçaria, perna de pau, malabares, pintura de rosto, bola mania e brinquedos infláveis.

De acordo com apuração do TN, também estão previstas apresentação teatral no formato Lambe Lambe, demonstração de capoeira e oficina de reciclagem de materiais com temática de Natal. O público poderá ainda visitar uma exposição fotográfica sobre o município da Serra.

Às 19h30, haverá apresentação musical infantil com o Grupo Estripulia. A chegada do Papai Noel está prevista para acontecer por volta das 20h30.

A Praça dos Ipês em Barcelona, fica na Avenida Região Sudeste, em frente ao supermercado Casagrande. A ação integra um circuito com seis eventos, sendo cinco realizados em bairros da Serra e um no Parque da Cidade, em Valparaíso. Ao todo, o circuito oferece 142 atividades artísticas gratuitas à população.

O objetivo da iniciativa é fomentar a produção cultural regional, valorizar artistas locais e ampliar o acesso da população a diferentes linguagens artísticas, contribuindo para o fortalecimento da cadeia criativa da cultura no Espírito Santo.

O Projeto Lona de Cultura, edições 2025/2026, é uma realização do Instituto Academia de Sonhos, com apoio por meio de Termo de Fomento da Secretaria da Cultura (Secult).

Acessibilidade e inclusão

Comprometido com a inclusão, o projeto é realizado em espaços abertos e conta com infraestrutura acessível para pessoas com mobilidade reduzida, além da presença de intérprete de Libras.

Desde 2013, o Projeto Lona de Cultura e Arte já realizou mais de 60 edições em municípios como Serra, Vitória, Viana, Cariacica, Fundão e Vargem Alta, promovendo artistas, coletivos e grupos regionais.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também