Profissionais de enfermagem do ES fazem protestos pedindo votação do piso salarial

Compartilhe:

 

Profissionais de enfermagem estão realizando manifestações em todo o país, com o objetivo de pressionar deputados federais a votar o Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o Piso Salarial Nacional da Enfermagem. A categoria ameaça paralisar as atividades, caso a matéria não seja colocada em pauta na Câmara dos Deputados.

Exaustos pelo excesso de trabalho devido à pandemia profissionais de enfermagem querem o reconhecimento pelas atividades prestadas e, entre as demandas, a aprovação do piso salarial.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Só estamos pedindo um pouco de valorização. Tem Profissional de enfermagem ganhando menos que um salário mínimo. Isso chega a ser vergonhoso, pois trata-se de uma categoria que tem como sua principal missão salvar vidas”, disse o ex vereador e pré-candidato a deputado estadual Basilio da Saúde, que sempre carregou as demandas da categoria.

Segundo Basílio, no Espírito Santo existem mais de 53 mil profissionais de Enfermagem registrados no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também