Professores prometem paralisação e manifestação na Serra amanhã (30)

Compartilhe:
Em assembléia a classe optou pela paralisação amanhã. Foto: Divulgação
Em assembléia a classe optou pela paralisação amanhã. Foto: Divulgação
Em assembléia a classe optou pela paralisação amanhã. Foto: Divulgação

Amanhã (30) o dia vai começar sem aula nas escolas municipais da Serra e haverá manifestação na Rodovia ES-010, próximo à UCL, às 9h30. Pelo menos é o que os professores prometem. A classe questiona as reposição de perdas salariais.

A manifestação está prevista para acontecer às 9h30 na Rodovia ES-010 em frente à faculdade UCL e deverá seguir até a faculdade onde estará acontecendo, a partir das 9h, o Seminário Municipal de Educação com membros da administração municipal.

A assembleia aconteceu hoje (28) na Associação de Moradores de Laranjeiras, e teve cerca de 500 professores presentes, segundo Sindicato dos Profissionais da Educação (Sindiupes). A proposta de reajuste feita pela prefeitura, de acordo com o sindicato, foi de repor o índice do INPC de 2014, parcelado em duas vezes, mas sem valor e data definidos, o que não foi aceito pela categoria.

A assessoria da prefeitura não confirmou sobre a proposta de reajuste e disse que a Secretaria de Educação está em conversa com a categoria. Afirmou ainda que não está ciente da paralisação de hoje.

A Serra possui 125 escolas, sendo 60 de Ensino Fundamental (Emefs) e 65 Centros Infantis (Cemeis), segundo a assessoria da prefeitura.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também