Professor e fundador de projeto social é anunciado pré-candidato a prefeito da Serra

Compartilhe:
Renato Ribeiro é ligado ao deputado Fabrício Gandini, que é cotado para ser candidato em Vitória na eleição de 2020. Foto: Divulgação
Renato Ribeiro é próximo ao deputado Fabrício Gandini, que é cotado para ser candidato em Vitória na eleição de 2020. Foto: Divulgação

O professor Renato Ribeiro pode ser um dos nomes na corrida eleitoral pela Prefeitura da Serra. É o que anunciou o Cidadania (antigo PPS) ao TEMPO NOVO, por meio de seu presidente estadual, o deputado Fabrício Gandini. Segundo ele, na visão do partido, o fim da “disputa direta nas urnas” entre o prefeito Audifax Barcelos (Rede) – que não pode mais se reeleger, e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), pode inaugurar um novo ciclo político que culmine na “emersão de novos líderes” na Serra.

“O Cidadania entende que a Serra é um dos municípios mais importantes do ES, e o partido tem experiência de gestão, haja vista o que tem sido feito em Vitória. Se somarmos isso ao cenário eleitoral da Serra, que é propício à emersão de novos líderes, já que Audifax e Vidigal não vão protagonizar uma disputa direta, entendemos que temos boas chances de apresentar um nome novo com perspectiva de crescimento”, anunciou Gandini.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O TEMPO NOVO questionou se este anúncio teria haver com discordâncias envolvendo o PSB em Vitória, uma vez que a aliança ‘Cidadania-PSB’ na capital está balançada, o que impactaria a dobradinha na Serra e poderia atrapalhar  o secretário estadual Bruno Lamas, que é pré-candidato do PSB no município. Sobre o assunto, Gandini negou que haja correlação.

Sobre o nome de Renato Ribeiro, o deputado relativiza que é alguém “com potencial de crescimento” e significaria o “novo” na política da Serra. “Temos dialogado com o PDT de Vidigal, porém ainda não fechamos alianças em definitivo. Mas, internamente, o nome que desponta é Renato Ribeiro, que foi bem avaliado nas urnas em 2016 com quase 1.500 votos para vereador, ficando na 1º suplência. É professor, tem compromisso com a cidade uma vez que fundou um projeto social muito expressivo na Serra, do qual não recebe nenhum dinheiro público. É um nome leve, não tem absolutamente nada em seu histórico que o desabone”, disse.

A reportagem procurou Renato Ribeiro para comentar o assunto. Em breve conversa, ele confirmou que foi sondado por Gandini e completa: “sou soldado no Cidadania, partido que estou filiado desde 2016. A gente vê na Serra uma vontade da população por mudanças. Desde 1996 há um revezamento de dois políticos. Tenho compromisso com a cidade e, se o partido caminhar nesse sentido, não vou recuar”, afirmou Ribeiro.

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também