
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) abriu novo concurso público que visa a contratação de oito novos profissionais, além da formação de cadastro de reserva. O edital, que contém todos os detalhes do certame, foi divulgado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (26). O salário é de R$ 22 mil.
As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line, através do site do Cebraspe – empresa organizadora do concurso – a partir das 10 horas do dia 6 de janeiro até as 18 horas do dia 7 de fevereiro. Para acessar clique aqui.
O certame contará com provas objetiva, discursiva e oral. As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 26 de março, sendo a objetiva no período da manhã e a discursiva à tarde. Já a prova oral ocorrerá no dia 21 de maio.
Das oito vagas, seis serão destinadas à ampla concorrência. As demais serão divididas entre negros, portadores de deficiência e indígenas, conforme previsto na legislação e especificado no edital.
Leia também
De acordo com o edital, a jornada de trabalho para o cargo de Procurador do Estado é de 40 horas semanais, para aqueles que aderirem ao Regime de Dedicação Exclusiva (RDE) ou de 35 horas semanais, para aqueles que não optarem por tal regime.
Para se candidatar, é necessário possuir curso superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O edital pode ser acessado clicando aqui.
Último concurso
O último concurso para procuradores do Estado ocorreu em 2008. Os últimos 20 aprovados naquele certame foram nomeados em 2012, quando o quadro de procuradores da PGE passou a ser de 120 procuradores.
Os cadernos de provas objetiva e discursiva, bem como o gabarito da prova objetiva do concurso de 2008 estão disponíveis no site da PGE.

