Procuradoria do Estado abre concurso público com salário de R$ 22 mil

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
concurso procuradoria do estado
Procuradoria do Estado abriu concurso público para o cargo de procurador.Crédito: Divulgação

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) abriu novo concurso público que visa a contratação de oito novos profissionais, além da formação de cadastro de reserva. O edital, que contém todos os detalhes do certame, foi divulgado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (26). O salário é de R$ 22 mil.

As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line, através do site do Cebraspe – empresa organizadora do concurso – a partir das 10 horas do dia 6 de janeiro até as 18 horas do dia 7 de fevereiro. Para acessar clique aqui.

O certame contará com provas objetiva, discursiva e oral. As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 26 de março, sendo a objetiva no período da manhã e a discursiva à tarde. Já a prova oral ocorrerá no dia 21 de maio.

Das oito vagas, seis serão destinadas à ampla concorrência. As demais serão divididas entre negros, portadores de deficiência e indígenas, conforme previsto na legislação e especificado no edital.

De acordo com o edital, a jornada de trabalho para o cargo de Procurador do Estado é de 40 horas semanais, para aqueles que aderirem ao Regime de Dedicação Exclusiva (RDE) ou de 35 horas semanais, para aqueles que não optarem por tal regime.

Para se candidatar, é necessário possuir curso superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O edital pode ser acessado clicando aqui.

Último concurso

O último concurso para procuradores do Estado ocorreu em 2008. Os últimos 20 aprovados naquele certame foram nomeados em 2012, quando o quadro de procuradores da PGE passou a ser de 120 procuradores.

Os cadernos de provas objetiva e discursiva, bem como o gabarito da prova objetiva do concurso de 2008 estão disponíveis no site da PGE.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também