Procon-ES completa 42 anos com Mutirão de Negociação de Dívidas

Compartilhe:

Consumidores com débitos e outras pendências comerciais terão a oportunidade de quitar e renegociar dívidas a partir da próxima segunda-feira (16) na sede do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), em Vitória. O órgão está completando 42 anos e celebrará promovendo mutirão junto aos consumidores, uma oportunidade para consumidores renegociarem débitos com condições especiais.

A ação será realizada nos dias 16, 17 e 18 de junho, das 9h às 16h, na sede do Procon-ES, no Centro de Vitória, mediante agendamento prévio pelo site agenda.es.gov.br.

Durante o mutirão, os consumidores terão a oportunidade de negociar dívidas em atraso com bancos, instituições financeiras, empresas de telecomunicações, concessionárias de água e energia elétrica e lojas, em condições mais flexíveis e vantajosas. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também estará presente, prestando informações sobre registros no cadastro de inadimplentes do SPC.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Para participar do mutirão é necessário que o consumidor seja o titular do débito. Não há limite de valor para as dívidas nem exigência de comprovação de renda. No dia agendado para a negociação, é necessário apresentar documentos pessoais, como Carteira de Identidade e CPF, além de comprovantes ou documentos que tenham relação com a dívida.

Empresas como Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), EDP, Claro, Vivo, Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob, Bradesco, Banco Pan, Agibank, Banco BMG, Dacasa Financeira e Crefisa participarão do Mutirão de Negociação de Dívidas. Também estarão presentes as varejistas Simonetti e Via Varejo (responsável pelas marcas Casas Bahia, Ponto, Bartira, Extra.com e a plataforma digital banQi).

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também