
Uma moradora de Barcelona, na Serra, conseguiu que uma multa de água, cobrada indevidamente, fosse anulada, com ajuda do Procon da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
Com o cancelamento da penalidade, a fatura da moradora, referente ao mês de março, que era R$ 2 mil, passou a ser de R$ 180,00. O total de descontos foi de mais de 90%.
O caso foi registrado durante atendimento no Procon-Ales, ocasião em que a moradora disse não reconhecer as alegações feitas pela Cesan de que estava havendo consumo de água de maneira irregular em sua residência.
A contestação da moradora foi aceita pelo Procon, que acionou a empresa. Diante dos argumentos e da documentação apresentada, a Cesan emitiu documento suspendendo a cobrança da multa, mantendo apenas o valor referente ao que foi utilizado pela moradora durante o período faturado.
Leia também
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ales, deputado Vandinho Leite, destaca a importância de os consumidores irem em busca de seus direitos.
“O Procon-Ales e Comissão estão de portas abertas para prestar todo apoio e orientação aos cidadãos que se sintam lesados durante nas relações de consumo, e é importante que eles conheçam e façam uso desses canais”, disse.

