Procon-Ales ajuda consumidora a reduzir dívida de R$ 50 mil para R$ 6 mil

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Foto: Divulgação.
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Uma moradora de Jacaraípe, na Serra, cujas  contas de água estavam em atraso desde 2006, gerando um débito de mais de R$ 50 mil junto à Cesan, procurou atendimento no Procon da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), e agora vai pagar apenas R$ 6 mil do montante total da dívida.

É que, durante o atendimento realizado no Procon-Ales, a consumidora conseguiu que os débitos fossem negociados de forma e justa, sem os juros e multas que antes incidiam sobre as faturas em aberto.

Segundo os relatos da moradora, ela chegou a tentar negociar os débitos diretamente com a empresa, porém não obteve sucesso, já que as condições apresentadas não estavam de acordo com o seu orçamento, à época.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ales,  deputado Vandinho Leite (PSDB), destaca que a Comissão e o Procon-Ales estão à disposição de todos os capixabas na luta pela garantia de seus direitos. “Nossa principal missão é trabalhar para garantir que os consumidores do nosso Estado tenham sempre os seus direitos respeitados”, afirmou.

A população pode buscar atendimento presencial junto ao Procon-Ales, por meio do agendamento feito no site da Assembleia, no seguinte endereço: https://procon.al.es.gov.br/procon; em seguida, basta clicar em “Agenda Fácil” e escolher a hora e a data em que deseja ser atendido.

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Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

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