
Uma moradora de Jacaraípe, na Serra, cujas contas de água estavam em atraso desde 2006, gerando um débito de mais de R$ 50 mil junto à Cesan, procurou atendimento no Procon da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), e agora vai pagar apenas R$ 6 mil do montante total da dívida.
É que, durante o atendimento realizado no Procon-Ales, a consumidora conseguiu que os débitos fossem negociados de forma e justa, sem os juros e multas que antes incidiam sobre as faturas em aberto.
Segundo os relatos da moradora, ela chegou a tentar negociar os débitos diretamente com a empresa, porém não obteve sucesso, já que as condições apresentadas não estavam de acordo com o seu orçamento, à época.
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ales, deputado Vandinho Leite (PSDB), destaca que a Comissão e o Procon-Ales estão à disposição de todos os capixabas na luta pela garantia de seus direitos. “Nossa principal missão é trabalhar para garantir que os consumidores do nosso Estado tenham sempre os seus direitos respeitados”, afirmou.
Leia também
A população pode buscar atendimento presencial junto ao Procon-Ales, por meio do agendamento feito no site da Assembleia, no seguinte endereço: https://procon.al.es.gov.br/procon; em seguida, basta clicar em “Agenda Fácil” e escolher a hora e a data em que deseja ser atendido.

