Processo Seletivo para graduação na Faculdade de Música do ES será transferido para 2021

Compartilhe:
A nova data para os exames ainda será definida e adaptada ao novo Calendário Acadêmico. Foto: Divulgação

Devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a seleção de novos alunos para os cursos superiores em Música não será feito neste ano.

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) vai realizar os processos seletivos para os cursos de graduação em Música em 2021, para ingresso naquele mesmo ano. A decisão do Conselho Acadêmico da Faculdade deve-se aos efeitos da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o conselho, o recrudescimento da pandemia tornou o processo seletivo ainda mais arriscado, uma vez que há compartilhamento de instrumentos musicais, além da eventual interação entre alunos e professores em ambiente fechado. Outro motivo que levou ao adiamento foi a transferência do segundo semestre letivo de 2020 para fevereiro de 2021.

“Devido à impossibilidade de realização do processo seletivo presencialmente, a Fames está trabalhando em um modelo de seleção, que sofrerá alterações para adaptação ao formato virtual”, afirmou o diretor da instituição, Fabiano Araújo Costa.

A nova data para os exames ainda será definida e adaptada ao novo Calendário Acadêmico. Os interessados devem acompanhar a Fames em seus canais oficiais, onde será divulgado o Edital, com todos os detalhes das provas de seleção.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também