Preso por matar mãe e filho na Serra é agredido dentro de presídio em Viana

Compartilhe:
mãe filho
Mãe e filho foram mortos a golpes de marreta: o menino foi morto com oito golpes , enquanto sua mãe sofreu 12 golpes. Crédito: Divulgação

O homem acusado de assassinar Priscila dos Santos de Ambrosio, de 36 anos, e seu filho Higor Gabriel de Ambrosio Pinheiro, de 4 anos, na Serra, sofreu uma agressão no Centro de Detenção Provisória de Viana 2, na última terça-feira (2).

Conforme informações da Secretaria da Justiça (Sejus), a confusão envolveu outros detentos, e policiais penais tiveram que intervir para controlar a situação e prestar socorro a Ricardo Elias, que sofreu apenas ferimentos leves. Após ser atendido pela equipe médica da unidade, o incidente foi informado à Polícia Civil.

Ainda de acordo com as informações, os presos envolvidos na agressão responderão a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Segundo nota da Polícia Civil, o episódio foi registrado como lesão corporal, e Ricardo Elias, de 45 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito.

+ Super Heróis do ES promovem ação em prol de crianças que lutam contra o câncer

A investigação está a cargo do 18º Distrito de Polícia de Viana, sob sigilo, com as medidas legais iniciais já sendo tomadas.

Mãe e filho foram mortos por Ricardo Elias e Noemia de Oliveira, de 35 anos, babá e cúmplice, que foram presos em 19 de julho de 2024, acusados de participarem no homicídio de Priscila e Higor, ocorrido na noite de 15 de julho, em Nova Carapina I. Os corpos das vítimas foram encontrados pelo companheiro de Priscila e pai de Higor.

Ambos os suspeitos confessaram o crime. A motivação, segundo as investigações da Polícia Civil, foi uma dívida de R$ 10 mil, valor que Ricardo Elias devia à vítima. A arma utilizada no crime, uma marreta, foi apreendida em sua casa. O menino foi morto com oito golpes de marreta, enquanto sua mãe sofreu 12 golpes.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também