
A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na noite desta segunda-feira (21) na BR 101, na Serra, uma motocicleta furtada poucos minutos antes em Vitória. O condutor foi reconhecido como autor de furto e acabou preso. Ele afirmou que “queria voltar para casa de moto”.
De acordo com a polícia, uma equipe realizava ações de policiamento na BR-101, nas proximidades do km 264, aproximadamente às 22h, quando visualizou a motocicleta, para a qual havia restrição de furto, informada minutos antes pela Central de Operações da instituição.
Na tentativa de abordagem, o condutor desobedeceu as ordens dos policiais e empreendeu fuga, sendo acompanhado pela equipe da PRF.
Durante a fuga, o condutor da motocicleta trafegou em alta velocidade, inclusive transitando por um longo trecho pela contramão de direção, comprometendo, significativamente, a segurança dos outros condutores e pedestres.
Leia também
Já na Avenida Brasília, principal via do bairro Porto Canoa, após transitar pela contramão, o condutor da motocicleta, ao passar por um quebra-molas em alta velocidade, acabou perdendo o controle, vindo a cair.
A equipe PRF deu nova ordem de parada, mas o envolvido continuou a fuga a pé, sendo possível abordá-lo e realizar a detenção cerca de 500 metros do local da queda da motocicleta. Nesse momento da abordagem, o envolvido resistiu a execução do ato legal da prisão, sendo necessário imobilizá-lo por meio do uso de algemas, a fim de cessar a fuga.
Ainda no local da ocorrência, compareceu o proprietário da motocicleta, e reconheceu o homem detido como o autor do furto. Corroborando tal indício de autoria, fora localizado na posse do condutor uma chave “micha”, utilizada para o cometimento de furtos de motocicletas. Além disso, a abordagem foi realizada somente alguns minutos após a vítima informar ao CIODES o furto, outro elemento que indica a provável autoria do furto.
Durante a abordagem, o condutor, um homem de 21 anos, afirmou que estava vindo da orla de Camburi, em Vitória, local do cometimento do furto, e teria como destino final o bairro Serra Dourada, sua residência. O homem disse que a subtração do bem foi para efetuar o deslocamento citado, ou seja, ir para casa de motocicleta.
Em decorrência da queda da motocicleta, o envolvido acabou sofrendo escoriações em algumas partes do corpo, sendo socorrido pela equipe PRF para o Hospital Jayme dos Santos Neves, de onde foi encaminhado para a UPA de Castelândia.
Após a conclusão do atendimento médico, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras. O veículo também foi entregue no local.

