Preso na Serra homem que abusou da enteada de quatro anos

Compartilhe:

A equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu, na manhã desta terça-feira (26), na Serra, um homem de 35 anos que abusou da enteada de 4.

Além das declarações da vítima, exames psicossociais comprovaram o crime. O delegado responsável pelo caso, Lorenzo Pazolini, informou que não divulgaria o bairro do suspeito pelo risco de retaliações por parte de populares.

A mãe da vítima fez a denúncia, após chegar em casa e encontrar a filha sem calcinha. E encontrou a peça de roupa suja de sangue. O suspeito foi levado para o PEVV 5, no complexo do Xuri.

“Ele nega o crime, mas temos relatórios de atendimento psicossocial, com psicólogos e assistentes sociais e narrou de forma coerente e harmônica o ocorrido”, disse o delegado.

Ele apontou alguns sinais que a criança abusada pode apresentar. 

“Temos sinais de alerta a perda na qualidade do sono, passa a ter pesadelos e acorda à noite. Em alguns casos até fala o nome do acusado. Além disso, alteração no desempenho escolar, se desinteressa pelas atividades escolares. Apatia da realização de tarefas escolares; alimenta-se excessivamente ou deixa de comer. Temos casos de crianças que ficaram 3 dias sem se alimentar; automutilação, que é um gatilho para esquecer a dor psicológica. Comportamento regressivo, atividades que fazia sozinha passa a precisar de adultos para realizar tais atividades. Aversão ao abusador”, enumerou.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também