Categories: Política

Presidente do Democratas descarta aproximação com o Governo Audifax

Enivaldo Dias negou que esteja participando de qualquer agenda com legendas de apoio ao prefeito reeleito

Enivaldo Dias é o presidente municipal do Democratas. Foto: Reprodução-Arquivo pessoal

Por Conceição Nascimento

O presidente municipal do Democratas (DEM), Enivaldo Dias, procurou a redação do Jornal Tempo Novo para esclarecer que o partido permanece com o seu posicionamento independente em relação ao Governo do prefeito Audifax Barcelos (Rede), reeleito para o mandato 2017-2020. 

O DEM foi mencionado em recente publicação do Jornal Tempo Novo como integrante de um grupo de partidos da Serra que tem se reunido para discutir conjuntura política e participação na atual gestão do município.

Entretanto, Enivaldo Dias garantiu, na tarde desta sexta-feira (23), que o Democratas não está dialogando com a administração da cidade sobre um possível apoio político e que não foi convidado a participar de reunião com outras legendas da base do redista. Ele ainda descartou qualquer aproximação política com o atual gestão.

“Querem discutir a cidade, mas apenas com o grupo de apoio à administração do prefeito Audifax e isso não é democrático. Não estamos aqui para dizer ‘amém’ a tudo o que a prefeitura propõe”, disparou o democrata.

Enivaldo disse ainda que a militância democrata quer somar, mas somar com a cidade, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na Serra e pagam impostos no município. “Essas pessoas esperam o retorno dos impostos em forma de serviços de qualidade, o que hoje não acontece. Isso é o mínimo que a população pode ter e a obrigação dos agentes públicos da Serra”, explicou.

Sobre o debate sobre o município, entende que deve ser estendido à população. “Vamos discutir a cidade com os seus moradores e não com o objetivo de criar base de apoio ou dar governabilidade à administração. O que a população quer, e precisa, é de representantes comprometidos com a coletividade. O Democratas é um partido que tem identidade e, na Serra, não será diferente”, finalizou.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Tatá Mendonça chega em maio na Serra com show “Uma cega na comédia”

A comediante Tatá Mendonça, conhecida por seu show de stand-up solo "Uma Cega na Comédia", se apresentará na Serra neste…

38 minutos atrás

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

17 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

17 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

18 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

18 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

18 horas atrás