Presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira deixa PRTB e pavimenta candidatura a deputado federal

Compartilhe:
Rodrigo Caldeira deixa PRTB e pode se filiar no PSDB em breve. Foto: divulgação.
Rodrigo Caldeira deixa PRTB e pode se filiar no PSDB em breve. Foto: divulgação.

O vereador e presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira, disse na noite desta quarta-feira (23) ter “simpatia” pelo PSDB. O parlamentar está momentaneamente sem partido após deixar o PRTB. Ele declarou recentemente o desejo de ser candidato a deputado federal na próxima eleição.

Rodrigo Caldeira relatou que o PSDB é um partido onde ele entende que pode exercer valores como a ética e a coerência. Ressaltou também que o PSDB tem compromisso com a “renovação política” e com “a população”.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Posso dizer que tenho simpatia pelo PSDB porque eles atuam da maneira que penso ser a mais adequada no atual momento, que é com propostas de renovação política e contato direto com a população, sem ficar apenas nas promessas, nas palavras”, disse Caldeira.

O vereador serrano declarou ainda que possui uma boa relação com o presidente do PSDB-ES, o deputado estadual Vandinho Leite, e que isso poderia ser um fator positivo para uma futura filiação.

“Tenho uma relação boa com o deputado Vandinho, uma relação ética, coerente. Ele é uma liderança que respeito. Por causa disso, como o conheço, vejo o PSDB como um partido que defende os bons valores, que são fundamentais para mim”, concluiu Caldeira.

Lembrando que o prazo para filiação daqueles que querem ser candidatos esse ano está próximo do fim, quem não estiver devidamente filiado ou mudar de partido após o dia 01 de abril, fica impossibilitado de se candidatar.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também