Categories: Notícias

Prefeitura suspende cobrança do rotativo em Serra Sede

Suspensão é temporária. Foto: Edson Reis

Os motoristas que visitarem a região de Serra Sede não terão que pagar o estacionamento rotativo nos próximos dias. A Prefeitura da Serra suspendeu a cobrança, que é feita pela empresa Serttel. O motivo, segundo o Município, são obras que estão sendo realizadas no bairro.

A Prefeitura da Serra explicou que Serra Sede está recebendo obras de revitalização, drenagem, pavimentação e recapeamento. A suspensão começou a valer nesta terça-feira (18). O Município destaca que a ação é temporária e diz que em breve a cobrança será normalizada.

A Secretaria de Defesa Social (Sedes) acrescentou ainda que durante essas obras, é necessário fazer intervenções que exigem a remoção temporária da pintura horizontal e das placas de sinalização vertical. Não há uma data exata para a volta da cobrança.  A Sedes afirma que a medida que as obras forem sendo concluídas e a sinalização recolocada, a cobrança voltará.

O modelo de estacionamento rotativo foi instalado em Serra Sede em setembro de 2018. A primeira comunidade a receber o sistema foi Parque Residencial Laranjeiras e pouco depois, o Município iniciou a cobrança na região administrativa da cidade.

O estacionamento rotativo funciona das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira; e aos sábados, das 8 às 14 horas. Em Serra-Sede e em Laranjeiras, existem três opções para pagamento: diretamente com as monitoras que ficam circulando pelas ruas, nos pontos de venda ou pelo aplicativo que pode ser baixado no aparelho celular. No total, são 300 vagas disponíveis na Serra-Sede e 1.700 em Laranjeiras.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: prazo para emissão de título de eleitor termina em oito de maio

Termina no próximo dia oito de maio o prazo para tirar o título de eleitor e poder votar nas Eleições…

8 minutos atrás

Golpistas vendiam consórcio falso na Serra e ameaçavam vítimas com arma de choque, revela Vandinho

Na manhã dessa quinta-feira (02), foi deflagrada a terceira fase da Operação Consórcio Fake mirando uma empresa de investimentos situada…

13 minutos atrás

Vidigal assina ordem de serviço para reformar unidade de saúde e praça de Chácara Parreiral

O prefeito Sergio Vidigal assinou na noite da última terça-feira (30) a ordem de serviço para a revitalização e ampliação…

27 minutos atrás

Promotor que já atuou na Serra toma posse como chefe do Ministério Público do ES

Nesta quinta-feira (02), Francisco Martínez Berdeal tomou posse como Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo…

30 minutos atrás

Tatá Mendonça chega em maio na Serra com show “Uma cega na comédia”

A comediante Tatá Mendonça, conhecida por seu show de stand-up solo "Uma Cega na Comédia", se apresentará na Serra neste…

1 hora atrás

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

17 horas atrás