Prefeitura recupera passarela da Praça Encontro das Águas

Compartilhe:
A reforma durou cerca de dois meses e custou R$ 250 mil. Foto: Fábio Barcelos

A passarela sobre a Praça Encontro das Águas foi reformada e será reinaugurada nesta sexta-feira (29). A reforma da ponte, que durou cerca de dois meses custou R$ 250 mil aos cofres públicos.

De acordo com a Secretaria de Obras (Seob), a reforma da ponte foi feita exclusivamente com recursos próprios.  O trabalho consistiu na recuperação da pintura de toda a estrutura; reforma dos tirantes (cabos), que receberam um tratamento anticorrosão, recuperação do piso da plataforma, substituição do guarda-corpo e recuperação do piso intertravado das áreas de acesso.

A Seob explicou que a estrutura, de 61,7 metros, estava corroída e, por isso, foi fechada para o público e para receber as obras devido a seu papel paisagístico, turístico e histórico na região de Jacaraípe.

O problema foi noticiado no jornal Tempo Novo no dia 6 de outubro. Na ocasião, a passarela estava aberta ao público e com várias partes do parapeito danificado e faltando pedaços, o que oferecia risco principalmente para as crianças que frequentavam o local.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também