Prefeitura promete rotas para ciclista conhecer belezas rurais

Compartilhe:

 

Uma boa novidade para turistas e moradores da Serra que gostam de fazer aventuras sobre duas rodas. É que a prefeitura anunciou esta semana que irá implantar duas rotas cicloturísticas no município.

O projeto não prevê construção de ciclovias pavimentadas. Apenas haverá sinalização de estradas vicinais onde transitam veículos motorizados, para que o ciclistas se orientam sobre a localização e história dos locais visitados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, a primeira rota vai sair da Igreja de São João de Carapina, em Carapina, passando pelo sítio histórico de Queimado e terminando no Mestre Álvaro. Já a segunda, vai sair da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Serra-sede, passando por Putiri, pelas nossas áreas de agroturismo, chegando à Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida e voltando pela avenida Audifax Barcelos, que já tem uma ciclovia pavimentada.

Além disso, está sendo estudada uma terceira rota que poderá ser pelas praias do município. O prazo para a instalação das placas da primeira rota é de 45 dias. A sinalização da segunda rota deve ficar pronta no prazo de 90 dias. Cada rota deverá ter até 50 km. A reportagem perguntou qual é o custo estimado da implantação das placas nas rotas, mas a Prefeitura não informou.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também