Categories: Arquivo

Prefeitura promete mas não ilumina novo acesso a ES 010

O risco no local é grande porque a noite a visibilidade é zero. Foto: Ana Paula Bonelli

Gabriel Almeida

Escuridão total. Esta é a reclamação dos moradores de Chácara Parreiral, motoristas e motociclistas que precisam utilizar diariamente a rua Projetada, que fica atrás do condomínio Caminho do Mar e que dá acesso rodovia ES 010. A falta de iluminação no local está deixando os frequentadores preocupados.

Isto porque segundo moradores, o local que fica muito escuro durante a noite e está deixando quem circula pelo local correndo risco de assaltos.

O morador que circula pelo local todos os dias, Rodrigo Cosme, afirma que o local é muito escuro. “Estamos correndo risco de ser assaltados todos os dias. Durante a noite só conseguimos enxergar com o farol do carro”, afirma.

Outro morador que não quis se identificar confirma ao perigo no local. “Só quando alguém for assaltado nesta rua que vão tomar providência. Esperar o sinal ficar verde pode ser o momento em que seremos assaltados na rua devido a escuridão”, reclama.

Outro problema é que pessoas que moram no entorno tem usado a via para fazer caminhadas, neste caso o perigo é ainda maior. “Não dá para ver a pessoa. Tem um que corre por ali que usa colete com detalhes que refletem quando a luz do farol bate. Mas muitas senhoras fazem caminhadas e correm risco de serem atropeladas”, diz o Sérgio Ribeiro, que mora do outro lado da rodovia ES 010, no condomínio Vila da Serra.

O problema já foi anunciado pelo jornal Tempo Novo no dia 8 de janeiro deste ano. Na ocasião a Prefeitura da Serra prometeu iluminar a via até o final de janeiro, o que não aconteceu.

Novamente procurada, a Prefeitura deu novo prazo para realização do serviço. Desta vez, a promessa é que a iluminação seja concluída ainda neste semestre. Serão instalados mais de 10 postes, com base, fiação e luminárias.

Para conferir o vídeo filmado pelo leitor, clique aqui. 

Faça sua denúncia

Se você presenciar situações semelhantes ou outro tipo de problema na cidade e quiser torná-lo público, entre em contato com o nosso WhatsApp por meio do telefone 27 99953 3531.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

21 minutos atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

27 minutos atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

29 minutos atrás

Equipes capixabas se unem para ajudar gaúchos durante torneio de basquete na Serra

A campanha de solidariedade dos capixabas para ajudar o povo gaúcho, em razão das enchentes que assolam o Rio Grande…

46 minutos atrás

PT lança nome de Roberto Carlos para Prefeitura da Serra no sábado

O Partido dos Trabalhadores (PT) promove neste sábado (11), às 9h00, no Clube da Boa Convivência, em Parque Residencial Laranjeiras,…

56 minutos atrás

Como se alimentar de forma saudável em um mundo ocupado?

Em um mundo agitado, manter uma alimentação saudável pode parecer um desafio, mas é totalmente possível com algumas estratégias práticas.…

1 hora atrás