Serra, 20 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 1 de dezembro de 2016 às 18:44

Prefeitura não paga conta e Policia Ambiental fica sem luz


A sede da Apa da Lagoa Jacuném é uma das principais obras ambientais dos últimos anos na Serra. Foto: Renato Ribeiro

A sede da Apa da Lagoa Jacuném é uma das principais obras ambientais dos últimos anos na Serra. Foto: Renato Ribeiro

A onda de corte de energia por falta de pagamento em repartições mantidas pela Prefeitura chegou à Área de Proteção Ambiental (APA) Jacuném no Bairro Barcelona. Além das atividades administrativas e de educação ambiental, a situação atinge em cheio o funcionamento do Destacamento da Polícia Ambiental que funciona no prédio.  

Segundo moradores vizinhos, o corte ocorreu na última semana. A este problema se somam a falta de internet para funcionários e policiais e até falta de capina na área externa da APA.  

“Freqüento o local desde 2015 e sempre foi assim. Um local tão bonito e com uma função tão importante, parece abandonado pelo poder público. Cortaram a energia agora, mas sei que os funcionários têm dificuldades com o acesso à internet desde a inauguração da sede”, denuncia o morador Paulo Alves.

Coordenadora do Movimento Ambiental, Luciana Castorino, teme que esses problemas afetem o trabalho da Polícia Ambiental no município. “Existe um convênio com o Estado para que o Destacamento da Polícia Ambiental funcione dentro da APA Jacunem, e a Prefeitura tem a responsabilidade de oferecer as condições necessárias para esse trabalho”, explica.  

Para o presidente da Associação de Moradores de Barcelona, João Carlos Pereira, a situação preocupa. “Já nos colocamos a disposição para ajudar a APA no que for preciso. O trabalho que a polícia ambiental tem realizado é excepcional, e temo que por falta das condições básicas para prestação de um serviço percamos o destacamento que hoje funciona na APA Jacunem, dentro do nosso bairro”, alerta.

A Prefeitura da Serra, através de sua assessoria de imprensa, informou que não houve interrupção das atividades da APA e que o fornecimento de energia seria normalizado ainda  nesta quinta-feira (01).




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por