Prefeitura limpa lixão e moradores voltam a sujar local em menos de 24h

Compartilhe:
O local, que fica em Cantinho do Céu, é um ponto viciado de lixo. Foto: Gabriel Almeida
O local, que fica em Cantinho do Céu, é um ponto viciado de lixo. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Em Cantinho do Céu, ao lado do bairro José de Anchieta II, um lixão está deixando os moradores preocupados e incomodados. O ponto viciado está localizado na Rua Santa Luzia e tem trazido muito transtorno para populares. Segundo informações, pessoas que moram na comunidade e em outros locais descartam ali lixo de todo o tipo, desde entulho a animais mortos.

Uma equipe da Prefeitura da Serra esteve na manhã da última quinta-feira (24) e realizou a limpeza do ponto viciado, mas na tarde do mesmo dia os moradores já estavam despejando lixo novamente no local.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo uma moradora da comunidade, Ariane Silva, o lixão já é antigo no bairro e os próprios moradores sujam o local. “A Prefeitura está fazendo o seu papel, mas os moradores não estão colaborando. Não são todos os que sujam, mas boa parte joga o lixo ali”, reclama.

Ariane ainda disse que deveria haver  multa para quem suja o local. “A partir do momento que a Prefeitura multar os moradores, ninguém mais vai querer sujar”, explica.

A Prefeitura da Serra disse que enviou uma equipe e já fez a limpeza do local. Ressalta, também, que é importante a colaboração dos moradores para que o local não seja um ponto viciado de lixo.

O caminhão coletor passa na Rua Santa Luzia passa  três vezes por semana. É fundamental que os moradores respeitam os dias e horários. 

Confira o vídeo enviado pela internauta: 

https://www.facebook.com/jornaltemponovo/videos/770031386484347/

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também