• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

Prefeitura libera pontos que receberão câmeras do cerco Inteligente de segurança na Serra

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Sistema já funciona em Vitória e na Serra está em fase de licitação. Foto: Divulgação/PMV

A Prefeitura da Serra divulgou no final da manhã desta quinta-feira (15) os 20 pontos que foram mapeados para receber as câmeras do cerco eletrônico de segurança.

Os pontos foram escolhidos com base nas informações da Secretaria de Estado da Segurança sobre os locais de maior receptação de carros roubados e furtados e principais rotas de fugas de criminosos. O sistema será integrado às já existentes 14 câmeras do governo do Estado no município.

Em fase de licitação, o Cerco Inteligente da Serra vai disponibilizar as imagens para os comandos das forças de segurança que atuam na cidade para que a ação contra criminosos seja rápida. As câmeras serão instaladas nas principais vias da cidade.

O mapeamento foi apresentado na segunda reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de 2021 na Serra. O evento contou com a presença do vice-prefeito Thiago Carreiro e foi coordenado pelo secretário de Defesa Social Fabrício Dutra.

“A Serra é a cidade com maior índice de roubos a carro do Estado. Por isso o cerco eletrônico é tão importante. Com ele, a Secretaria de Segurança terá acesso em tempo real às imagens das nossas vias. Um trabalho totalmente integrado”, disse o prefeito Sergio Vidigal.

O secretário de Segurança da Serra, Fabrício Dutra, acredita que este ponto é importante. “Seremos o primeiro município a disponibilizar essas imagens para outras instituições. Isso é integração”, disse.

De acordo com o vice-prefeito, Thiago Carreiro, segurança pública não é um tema fácil. “Mas é uma prioridade do governo Sergio Vidigal. Em lugares como Medellín, na Colômbia, onde a violência foi reduzida drasticamente, as ações só tiveram efetividade porque foram desenvolvidas de forma integrada, com geração de emprego e capacitação para a população”, declarou.

Participaram do encontro os principais agentes da segurança pública estadual e federal. Após apresentar o mapeamento dos locais que receberão as câmeras do Cerco Inteligente, foi formado um Grupo de Estudos com presença das polícias militar e civil para aprimorar o projeto.

Números

Também na reunião do GGIM, o Departamento de Operações de Trânsito apresentou um balanço do trabalho nesses primeiros seis meses de 2021. Foi verificado um aumento de 11% na frota de veículos da cidade, ao passo que os óbitos caíram 17% na análise do período de 2021 e 2020

Confira os 20 pontos mapeados clicando aqui

 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!