Prefeitura diz que irá recolher galhos de árvores em praia da Serra

Compartilhe:
galhos
galhos
Os galhos estão desde dezembro na área verde de Costa Bela. Crédito: Divulgação

Os galhos de árvores que foram podadas e que tem incomodado moradores da região de Costa Bela, na Serra, serão recolhidos pela Prefeitura. De acordo com populares, foi realizada uma poda na região da área verde do balneário desde o mês de dezembro e até esta sexta-feira (10) o material não havia sido recolhido.

“Os galhos estão se acumulando na orla desde dezembro do ano passado. Um descaso da prefeitura porque já foram diversas solicitações por telefone, e para piorar não te dão nem número de protocolo, acho que justamente para o cidadão não ter prova de que já fez a solicitação e quando foi feita”, disse um morador Pablo Torres.

Os galhos de árvores que ficam abandonados nas ruas por muito tempo podem trazer riscos à população, como atrair animais peçonhentos e obstruir a passagem de pedestres nas calçadas, além de prejudicar a imagem da cidade. Por isso, a prefeitura decidiu intensificar o serviço de recolhimento desses galhos.

Além disso, é importante lembrar que a poda de árvores é uma prática necessária para garantir o bom desenvolvimento das árvores e evitar acidentes. Portanto, é importante que a população se conscientize sobre a importância de manter as árvores podadas e descartar os galhos de maneira adequada, evitando o abandono nas ruas.

O Tempo Novo procurou a prefeitura da Serra para falar sobre o assunto. Por meio de nota, a Secretaria de Serviços da Serra explica que, quando o município realiza a poda das árvores, as equipes recolhem os galhos. Isso no mesmo dia. Essa poda, especificamente, não foi realizada pelas equipes da prefeitura. Mas, mesmo assim, vamos recolher os galhos. Ainda de acordo com a Secretaria de Serviços, o cronograma dos trabalhos que serão executados na próxima semana será divulgado no domingo (12), no site da Prefeitura da Serra.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também