Prefeitura divulga pontos autorizados para venda de palmito na Serra

Compartilhe:
palmito Serra
Um dos principais pontos de venda do produto na Serra, é entre o Terminal de Laranjeiras e o Epa Supermercado. Foto: Gabriel Almeida
Em Laranjeiras, a venda acontece no terreno entre o Epa Supermercado e o Terminal do Transcol. Foto: Arquivo TN

Vendedores autorizados de palmito terão a oportunidade de comercializar o produto em seis pontos autorizados, disponibilizados pela prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Cada ponto permite até 3 vendedores.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, os seis locais onde a venda do palmito e autorizada são: ao lado do Terminal de Laranjeiras, próximo ao Supermercado EPA (onde já está ocorrendo a venda); em frente ao Posto de São Benedito, em Serra Sede; na peixaria de Jacaraípe/colônia de pescadores, próximo à Praça Encontro das Águas; perto do posto de combustível Arara Azul, em José de Anchieta; na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Jacaraípe; e na entrada de Nova Almeida.

Interessados em comercializar o palmito devem realizar o cadastro através do processo eletrônico, no site da Prefeitura da Serra (www.serra.es.gov.br), para obter o licenciamento. Em 2022, foram cerca de 40 vendedores cadastrados.

Segundo o diretor do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas (DFOP), Ailton Rodrigues, e a expectativa é de que este ano o número pelo menos se mantenha. “Geralmente, os interessados se cadastram cerca de cinco dias antes da Semana Santa”, informou o Diretor .

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também