
Acumulando dívidas crescentes e necessitando de reequilibrar suas finanças, o Serra Futebol Clube teve seu estádio, Roberto Siqueira Costa – mais conhecido como ‘Robertão’ – desapropriado pela Prefeitura da Serra. O Município realizou a aquisição da área por R$ 8 milhões para a construção da primeira Universidade Infantil do Espírito Santo.
Após a venda para a prefeitura, foram emitidas as Certidões Negativas de Débitos do clube, relativos aos tributos federais, estaduais e municipais, ou seja, a Cobra-Coral saneou todas as suas dívidas com o poder público.
Agora, com a Certidão de Débito Negativa, o Serra está autorizado a captar recursos, tanto federais, como estaduais e municipais. Isso deve influenciar na montagem do elenco do Tricolor Serrano para o ano de 2024, em que o clube irá disputar o Campeonato Brasileiro Série D, além do Campeonato Capixaba.
Vale ressaltar que a desapropriação do estádio do Serra F.C já havia sido anunciada com exclusividade pelo Jornal Tempo Novo em agosto de 2022.
Leia também
Construação da Universidade da Criança da Serra
Ao Jornal Tempo Novo, a Secretaria Municipal de Educação da Serra informa que o processo de desapropriação do Estádio Roberto Siqueira Costa, o Robertão, está em andamento no valor de R$ 8 milhões e 380 mil. No local, cuja área é de aproximadamente 12 mil m², será construída a Universidade da Criança, unindo um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef).
O objetivo é que a criança termine a educação infantil e possa ingressar no ensino fundamental sem a necessidade de deslocamento, oferecendo educação em tempo integral, contando com um currículo ampliado.
Além das disciplinas convencionais, haverá oferta de conteúdo eletivo e de protagonismo, incluindo estudo orientado, pensamento científico e projeto de vida de acordo com a faixa etária.

