Prefeitura ‘aperta o cerco’ contra o descarte irregular de lixo

Do início deste ano até a primeira semana de setembro foram realizadas 310 notificações, 73 multas, quatro embargos e cinco apreensões
Compartilhe:
Agentes em treinamento na Lagoa Jacuném. Foto: Divulgação
Agentes em treinamento na Lagoa Jacuném, em abordagem contra a pesca predatória. Foto: Divulgação

Com foco no descarte irregular de resíduos sólidos no município, a Prefeitura da Serra deu início nesta segunda-feira (11) a uma série de operações diurnas e noturnas em diversas comunidades para coibir esta prática. As ações serão integradas, com participação de fiscais do meio ambiente, fiscais de posturas, da Guarda Civil Municipal, Guarda de Trânsito e videomonitoramento.

Os agentes têm como foco caminhões utilizados para o descarte irregular, muitas vezes vindos de outros municípios da Grande Vitória.

As ações para fiscalização ações contra o meio ambiente e de posturas, com apoio da Guarda Civil Municipal e da central de videomonitoramento, também estão sendo realizadas durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã. A partir de agora, os trabalhos seguem à tarde e no início da noite, de forma a aumentar o cerco contra os infratores.

Do início deste ano até a primeira semana de setembro foram realizadas 310 notificações, 73 multas, quatro embargos e cinco apreensões. “Este número reflete a intensificação dos trabalhos de fiscalização e repressão ao descarte irregular de resíduos sólidos, por meio de ações integradas entre as secretarias municipais de Defesa Social, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e de Serviços”, pontua o secretário de Defesa Social Jailson Miranda.

A estratégia operacional das ações de fiscalização neste novo horário foi definida na última quarta-feira (06), durante a reunião do Grupo de Fiscalização e Repressão do Descarte Irregular de Resíduos, do Programa de Ações para Gestão dos Resíduos Sólidos desenvolvido pela Prefeitura da Serra.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também