Prefeitura anuncia reforço na segurança após ataques violentos em bairros da Serra

Compartilhe:
Avenida do bairro Cidade Pomar, na Serra. Foto: divulgação

O prefeito da Serra, Weverson Meireles, anunciou na tarde desta sexta-feira (19) reforço na segurança do bairro Cidade Pomar e região. A ação foi em resposta aos três coletivos depredados em menos de 24h na cidade, após a morte de um suspeito em confronto com a Polícia Militar (PMES).

Em publicação nas redes sociais, o prefeito afirma que a cidade da Serra tem intensificado os investimentos em segurança pública como parte de um esforço contínuo para combater a criminalidade. Segundo ele, nesta semana, a Prefeitura nomeou novos guardas municipais e entregou novas viaturas para reforçar a atuação da Guarda Municipal. Segundo o prefeito Weverson Meireles, a medida visa “ampliar a presença nas ruas e garantir mais agilidade no atendimento à população”.

Apesar dos avanços, a cidade enfrentou nessa sexta-feira (19) episódios de violência, com ônibus incendiados e depredados em represália a ações da Polícia Militar. “Hoje tivemos episódios graves de violência, mas desde as primeiras horas da manhã estamos em diálogo direto com o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública para garantir uma resposta rápida e eficaz”, afirmou o prefeito.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, as operações estão sendo coordenadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, em articulação com a Secretaria Municipal de Defesa Social. O prefeito garantiu que “as forças de segurança estão atuando de forma integrada para restabelecer a ordem nos bairros mais afetados”.

Leia também

Apesar da situação, os serviços essenciais não foram interrompidos. “Na saúde e na assistência social, os atendimentos seguem normalmente em todas as unidades”, explicou Meireles. Já na área da educação, a maioria das escolas nas regiões de Cidade Pomar, Nova Carapina e Barro Branco funcionou normalmente. Entretanto, em algumas unidades, o transporte público interrompido impediu a chegada de profissionais, levando à suspensão de aulas em determinados turnos. “As atividades suspensas serão devidamente repostas, conforme previsto na Portaria de Calendário Escolar”, assegurou.

A Prefeitura também reforçou a presença das forças de segurança nos bairros mais afetados. “Em parceria com a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a nossa Guarda Municipal, intensificamos a atuação nos locais que mais precisavam de atenção imediata, como Nova Carapina e Cidade Pomar”, destacou o prefeito.

Weverson Meireles encerrou sua nota reafirmando o compromisso com a segurança e a população: “Estamos juntos com o Governo do Estado no combate à violência. Vamos continuar trabalhando, dia e noite, de forma integrada, para devolver tranquilidade aos serranos”.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também