O prefeito da Serra, Weverson Meireles, anunciou na tarde desta sexta-feira (19) reforço na segurança do bairro Cidade Pomar e região. A ação foi em resposta aos três coletivos depredados em menos de 24h na cidade, após a morte de um suspeito em confronto com a Polícia Militar (PMES).
Em publicação nas redes sociais, o prefeito afirma que a cidade da Serra tem intensificado os investimentos em segurança pública como parte de um esforço contínuo para combater a criminalidade. Segundo ele, nesta semana, a Prefeitura nomeou novos guardas municipais e entregou novas viaturas para reforçar a atuação da Guarda Municipal. Segundo o prefeito Weverson Meireles, a medida visa “ampliar a presença nas ruas e garantir mais agilidade no atendimento à população”.
Apesar dos avanços, a cidade enfrentou nessa sexta-feira (19) episódios de violência, com ônibus incendiados e depredados em represália a ações da Polícia Militar. “Hoje tivemos episódios graves de violência, mas desde as primeiras horas da manhã estamos em diálogo direto com o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública para garantir uma resposta rápida e eficaz”, afirmou o prefeito.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, as operações estão sendo coordenadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, em articulação com a Secretaria Municipal de Defesa Social. O prefeito garantiu que “as forças de segurança estão atuando de forma integrada para restabelecer a ordem nos bairros mais afetados”.
Leia também
- Vai ter ônibus para voltar pra casa? Saiba quando acaba a paralisação do Transcol na Serra
- Passageiros da Serra podem trocar de ônibus fora dos terminais sem pagar nova passagem
- Paralisação dos rodoviários deixa passageiros sem ônibus na Grande Vitória
Apesar da situação, os serviços essenciais não foram interrompidos. “Na saúde e na assistência social, os atendimentos seguem normalmente em todas as unidades”, explicou Meireles. Já na área da educação, a maioria das escolas nas regiões de Cidade Pomar, Nova Carapina e Barro Branco funcionou normalmente. Entretanto, em algumas unidades, o transporte público interrompido impediu a chegada de profissionais, levando à suspensão de aulas em determinados turnos. “As atividades suspensas serão devidamente repostas, conforme previsto na Portaria de Calendário Escolar”, assegurou.
A Prefeitura também reforçou a presença das forças de segurança nos bairros mais afetados. “Em parceria com a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a nossa Guarda Municipal, intensificamos a atuação nos locais que mais precisavam de atenção imediata, como Nova Carapina e Cidade Pomar”, destacou o prefeito.
Weverson Meireles encerrou sua nota reafirmando o compromisso com a segurança e a população: “Estamos juntos com o Governo do Estado no combate à violência. Vamos continuar trabalhando, dia e noite, de forma integrada, para devolver tranquilidade aos serranos”.

