Prefeitura anuncia prazo para liberar interdição entre Rotatória do Ó e Morada de Laranjeiras

Compartilhe:
Foto: Arquivo Tempo Novo
De acordo com a Prefeitura a interdição no acesso a Rotatória do Ó é “vital” para dar seguimento a obra. Foto: enviado pelo leitor.

Interditado desde o início de abril, o trecho entre a Rotatória do Ó e Morada de Laranjeiras vem causando dificuldades para motoristas que trafegam no local. O trecho pertence à Avenida Paulo Pereira Gomes, que é uma das ligações do litoral com a parte continental da cidade. No dia 7 de abril a Prefeitura da Serra anunciou que iria fechar o trecho para seguir com as obras de duplicação.

Apesar de necessária, a intervenção causou grande transtorno no trânsito, e em seguida o prefeito Sérgio Vidigal afirmou que iria antecipar a liberação do local, prevista incialmente para a primeira quinzena de junho.

E a promessa deve ser cumprida, isso porque, segunda a Prefeitura, no final da semana que vem – ou seja, ainda em maio – o trecho será liberado para motoristas. “A Secretaria de Obras da Serra tem a previsão de que a liberação seja feita até o final da semana que vem caso o tempo permaneça bom”, resumiu em nota.

Atualmente o tráfego está sendo desviado pela Rua Geraldo Del Puppo, que faz esquina com a SuperGás Brás. De lá, motoristas precisam cruzar a Avenida Talma Ribeiro para acessar a região de Laranjeiras.

A obra de R$ 44 milhões que promete desafogar o trânsito em Laranjeiras

Projeção de como deve ficar a atual Rotatória do O após as obras. Imagem: Divulgação/Prefeitura da Serra

Com um investimento de mais de R$ 40 milhões, a construção da nova Rotatória do Ó foi iniciada no ano passado em Parque Residencial Laranjeiras. A obra, que acontece em frente ao Hospital Estadual Dório Silva, promete agilizar a vida de quatro mil motoristas que circulam por hora na região. De acordo com a Prefeitura da Serra, serão construídos três mergulhões no local, que é palco de engarrafamentos e até acidentes.

Além dos três mergulhões, o projeto da obra aponta que serão feitas três faixas em sentido único para veículos em geral e duas faixas de mão e contramão exclusivas para o transporte coletivo. Ainda segundo o projeto, as duas passagens inferiores que ligam as avenidas Eudes Scherrer e Talma Rodrigues Ribeiro têm a extensão de 400 metros. Além disso, a passagem inferior que dá acesso à avenida Copacabana tem 180 metros, totalizando, assim, 580 metros de pista nas rampas do interior da rotatória.

O Município ainda afirma que assim que estiver pronta – previsão de dois anos – a população poderá contar também com um estacionamento público, uma praça e uma pista de skate, na parte central da rotatória que, hoje, é um terreno vazio.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também