Prefeitura anuncia cancelamento do Carnaval na Serra

Compartilhe:
O bloco de Barcelona, Acadêmicos do Alegria foi um dos que tiveram seu horário modificado. Este ano vai desfilar das das 17h até as 20h. Foto: Arquivo TN
Com a decisão municipal não haverá carnaval de rua na cidade. Foto: Arquivo TN

Diante da explosão de casos da variante Ômicron na Serra, o prefeito Sergio Vidigal decidiu na tarde desta segunda-feira (24) que está cancelando o Carnaval 2022 na cidade devido ao número expressivo de casos confirmados.

Os números mostram um aumento de 400% somente no município. De acordo com o parecer técnico da Secretaria de Saúde da Serra, é difícil o controle de acesso da população a este tipo de festejo. Com a decisão, não haverá programação de Rei Momo, na Serra, bem como, também não haverá bloco de carnaval nas ruas da cidade.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Para balizar qualquer decisão sobre esse assunto, é preciso que se observe determinadas evidências, como a dificuldade de controle no acesso da população a essas festas, a ser observada com as experiências em outros municípios, estados e países e a ausência de aprofundamento nosológico sobre a doença”, disse a Prefeitura por meio de nota.

Cabe ressaltar que o município continua se empenhando em avançar com a vacinação contra a Covid-19, com o intuito de alcançar altas taxas de coberturas vacinais. Também ampliou a testagem em massa para o controle de casos.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também