Categories: Política

Prefeito vai à justiça por trevo na BR-101

Por conta do alto número de acidentes com vítimas fatais, o trecho começa a ser conhecido como “Trevo da Morte”. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra

Por Conceição Nascimento

O prefeito Audifax (Rede) entrou na justiça contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para que o órgão conclua as obras do trevo de Cidade Pomar, que por conta das gravidades dos acidentes já está sendo chamado de trevo da morte. As obras iniciadas em 2009 e que deveriam ter sido concluídas em outubro de 2013. As intervenções estão orçadas em aproximadamente R$ 20 milhões, já que mudanças no projeto podem resultar em aditivos contratuais. Além disso, Audifax também afirmou que vai buscar ajuda junto à bancada federal capixaba sobre o assunto.

Segundo informações do coordenador de Governo da Prefeitura da Serra, Jolhiomar Massariol, foram feitas diversas tentativas de acordo por parte da prefeitura junto ao Dnit. Ele lembrou que o prefeito já acionou o Ministério Público Federal em função dos atrasos nas obras, que atualmente se encontra parada.

“É uma obra que a cidade precisa, já que as pessoas que trafegam no trecho da BR 101 estão em risco. O Dnit tem colocado que a obra tem problemas de concepção de projetos e precisando da autorização do Governo federal e outras burocracias. O prefeito fez todas as tentativas possíveis até chegar ao ponto de judicializar. A orientação da Procuradoria é de que iremos até as últimas instâncias para garantir a conclusão da obra”, disse Massariol.

A assessoria de imprensa do Dnit disse que a operação do KM 261 da BR101 (Trevo de Cidade Pomar) é de responsabilidade da ECO101, concessionária que administra a via, e que a obra em questão está sendo analisada conjuntamente pelo DNIT e pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres para fins de transferência da execução da obra pela própria ANTT”.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

23 minutos atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

35 minutos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás