Categories: Política

Prédios mais altos na Sede, menos recuo em Laranjeiras e fábricas em Limoeiro

Prédios mais altos na Sede, menos recuo e estacionamentos em Laranjeiras e fábricas em Limoeiro estão entre as principais mudanças, conforme o secretário Maza. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento 

Deve ser enviado à Câmara Municipal de Vereadores na próxima semana o projeto de lei contendo ajustes no Plano Diretor Municipal (PDM). Após a realização de uma série de audiências públicas com moradores da cidade, o texto contendo as mudanças está sendo finalizado, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Silas Maza.

Entre as alterações está a liberação de recuo e estacionamento em Laranjeiras. “Retiramos a exigência de recuo e estacionamento para a construção de novas obras nas principais avenidas de Laranjeiras. A criação do estacionamento rotativo vai suprir essas vagas”, assegurou.

Outra mudança é em Jardim Limoeiro, onde atualmente não são permitidas fábricas. “Com o novo texto, este tipo de atividade será permitido”, observou.

Sobre mudanças no gabarito em alguns trechos da Serra sede será possível construir prédios com até seis pavimentos. “Neste caso, fora dos limites com a igreja Matriz”, explicou o secretário.

Segundo Maza, o projeto está em fase conclusão e deve ser enviado à Procuradoria Geral da Prefeitura, antes de ser encaminhado à Câmara. “O nosso PDM é de 2012 e a prefeitura sentiu necessidade de alguns ajustes, em função das demandas dos próprios moradores. O novo texto vai trazer avanços, tanto para a preservação ambiental como ao desenvolvimento. Na Câmara, os vereadores vão entender a importância da proposta”, apostou Maza.

Na fila

Outros projetos aguardam votação na Câmara. O projeto de Lei 98/2015, que dispõe sobre a criação de 170 cargos de agentes comunitários de segurança, a Guarda Municipal, ainda não entrou na pauta de votações da Casa. Ele tramita na Câmara há cinco meses.

O projeto 115/2015, sobre incentivos fiscais para empreendedores do município, Desenvolve Mais Serra, também aguarda apreciação no Plenário.

Já o PL 129/2015, que revoga a Lei 4.319/2015, sobre o horário de funcionamento de bares e similares, entre 00h e 6h, deve entrar na pauta de votações na próxima semana, após reunião de vereadores com o prefeito Audifax Barcelos (PSB).

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

13 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

14 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

14 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

15 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

15 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

15 horas atrás