25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Precisa fazer teste de Covid-19? Serra possui dois pontos de testagem gratuita | Confira

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Não é necessário agendar para fazer o exame. Foto: Agência Brasil

A Serra terá um novo ponto de testagem para detectar a Covid-19 de forma gratuita. Além do ponto disponibilizado pelo Governo do Estado, no Terminal de Laranjeiras, a Prefeitura da Serra acaba de abrir seu primeiro ponto de testagem de livre demanda que irá funcionar no Laboratório Central do Município, localizado em anexo ao Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames) e à Maternidade de Carapina, em Jardim Limoeiro.

O serviço é porta aberta, disponível de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, para a população em geral. Para acessar, é necessário levar o documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. Não há necessidade de encaminhamento médico.

O paciente levará cerca de 10 minutos, entre a chegada ao local, cadastro e coleta do RT-PCR. É bem rápido mesmo! A análise do material será realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES), em Bento Ferreira, Vitória.

O resultado sai em até 72 horas. Para obter o resultado, o munícipe pode acessar o site do Governo Estadual, através do acessocidadao.es.gov.br/Conta/Entrar). Caso ainda não tenha cadastro, basta fazer o autocadastro no campo “criar uma conta”, localizado na parte inferior da página. Posteriormente, no ícone de serviços da saúde, ele terá acesso ao resultado do exame.

O Estado também envia um SMS com o resultado do exame, para o número cadastrado na solicitação de exame. Mais informações sobre o serviço pelo 3338-6745.

Já no Terminal de Laranjeiras, os testes acontecem sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 20h. Não é necessário agendar para fazer o exame de RT-PCR.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!