Prática proibida | Dono de imóvel em praia da Serra constrói fossa no meio da rua

Compartilhe:
Fossa séptica construída no meio da rua Ida Bittencourt. Foto: Divulgação leitor

Parece terra sem lei, mas não é! Em Praia de Capuba, região de Jacaraípe, na Serra, os moradores reclamam de proprietários de residências que estão construindo fossas sépticas no meio da rua. Não é a primeira vez que a situação é denunciada por populares e na mesma localidade. A Prefeitura da Serra enfatiza que a prática é proibida.

Desta vez, o problema acontece na rua Ida Bittencourt, às margens da rodovia ES 010, próximo ao camping Capuba.

De acordo, com um morador que não quis se identificar, o dono do imóvel, comprou o terreno e não mora na Serra.

“Está construindo para passar final de semana, curtir verão, casa com piscina, ou seja, tem condição financeira. Mas isso não dá o direito de meter fossa no meio da rua. Isso é um absurdo. Quando fizemos a daqui de casa, foi feito tudo dentro da lei, porque se não fizermos certo, somos multados. Aí vem um cara lá de Vila Velha e acha que aqui é terra de ninguém? A Prefeitura tem que fiscalizar”.

O Tempo Novo procurou a Prefeitura da Serra, que disse que a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano informou que a prática é proibida. “As fossas devem ser construídas em terrenos particulares. Uma equipe da Fiscalização Ambiental vai o local para verificar de perto a construção”.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também