Categories: Política

PPS de olho na vaga do vereador Robinho Gari, acusado de nepotismo

Após entrar na mira do Ministério Público Estadual (MP-ES), que investiga denúncias de suposta prática de nepotismo cruzado, o vereador Robinho Gari (PV) tem mais um desafio. É que o PPS, partido da coligação que elegeu o verde, está de olho no resultado da ação do MP e pode solicitar a vaga do vereador, caso seja deliberado o seu afastamento.

O presidente municipal do PPS, Franz Rupert Viana Cordeiro, disse que “se o processo desenrolar para uma condenação o PPS vai pedir a vaga do vereador”.

Ele lembrou que está acompanhando as investigações do MP. “Está acontecendo uma investigação; não existe condenação do vereador Robinho Gari, e não podemos pedir o mandato dele. Mas o PPS está monitorando com atenção a esta situação; estou buscando junto ao setor Jurídico do partido informações, documentos, para ter embasamento legal. Não cabe a nós fazer julgamento, pois se trata de denúncia. Estamos monitorando com atenção, pois a vaga do primeiro suplente é nossa. Vamos ver quais procedimentos podemos adotar de acordo com o desenrolar dos fatos”, disse o presidente.

Já o vereador disse estar tranquilo. “A gente fez uma defesa muito boa e estou com a consciência tranquila. Sempre fui correto com minhas coisas e minha consciência tranquila”, pontuou.

Segundo dados das eleições 2016, o suplente do vereador Robinho Gari é o Professor Renato (PPS), que obteve 1.457 votos.

Entenda:

O Ministério Público do Espírito Santo, por meio da Promotoria da Serra investiga denúncias de nepotismo cruzado entre os vereadores da Serra Robinho Gari (PV), e de Vitória, Luiz Paulo Amorim (PV). Segundo consta na denúncia, o filho do vereador da Serra teria sido nomeado no gabinete de Amorim, que por sua vez teria nomeado o filho de Robinho em seu gabinete. Ambos negam o caso. 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

12 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

13 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

13 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

14 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

14 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

14 horas atrás