PP quer se estabelecer na Serra acendendo vela para dois santos

Compartilhe:
PP Serra
PP Serra
Saulinho (ao centro) já tem o aval de Vidigal para se filiar ao PP; Da Vitória também também tem conversado com Audifax Barcelos, ex-prefeito da Serra. Crédito: Divulgação  / Gabriel Filipe Rodrigues de Souza

O Partido Progressista é uma das maiores siglas do país, embora na Serra, seja ainda um partido pequeno. Na alçada do deputado federal Da Vitória, é chegada a hora do PP colocar os dois pés na Serra, cidade em que acumula o maior eleitorado do Espírito Santo; medida obrigatória para quem quer ser governador ou senador, caso de Da Vitória.

Como não poderia ser diferente, para se estabelecer na Serra o partido precisa dialogar especialmente com as duas forças que governam a cidade há mais de 2 décadas: Sergio Vidigal e Audifax Barcelos. Mas a Serra é diferente, geralmente não dá para fazer dupla jogada.

O partido está com uma proposta de filiação a Saulinho da Academia, atual presidente da Câmara da Serra e homem de bom trânsito com Vidigal. O prefeito teria sido consultado sobre sua filiação ao PP e deu sinal verde a Saulinho. Chegou até haver uma reunião entre o presidente da Câmara e Da Vitória, tida como muito boa e produtiva. Uma aliada de Da Vitória passou a integrar os quadros da Câmara e o partido teria recebido uma oferta de participação na gestão da Serra.

+ Detran convoca mais de mil suplentes para tirar carteira de motorista de graça

Dias depois surgiu um papo de que Audifax estaria namorando o PP, visando à filiação e sua candidatura a prefeito. Essa conversa aumentou de intensidade nas semanas seguintes e foi sendo tida como certa entre os audifistas, e é claro, um baita de um negócio para o ex-prefeito, que não tem nada para entregar, a não ser a expectativa de poder, e leva um excelente partido para voltar a governar a Serra e dar sequência em seu plano de ser governador ou senador, desejo comum a Da Vitória.

Nas conversas trocadas, o partido parece querer os dois: Saulinho, conversado com Vidigal; e Audifax. Pelo visto o PP chegou com fome, mas precisa tomar cuidado para não se empantufar rápido, ainda mais para quem nunca conseguiu conversar adequadamente com o eleitor serrano.

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também