Poste pode cair de ribanceira e atingir casas na Serra, denunciam moradores

Compartilhe:
O poste fica em cima de uma ribanceira na comunidade de José de Anchieta. Foto: Andressa Rissari
O poste fica em cima de uma ribanceira na comunidade de José de Anchieta. Foto: Andressa Rissari

Um problema antigo tem tirado o sono de moradores de José de Anchieta II, na Serra. Trata-se de um poste que fica em cima de uma ribanceira, e segundo a comunidade, pode cair a qualquer momento e atingir residências que ficam logo abaixo. A estrutura é de responsabilidade da EDP Espírito Santo que promete “tomar as medidas cabíveis”.

Foto mais próxima mostra parte de ribanceira de desabou. Foto: Andressa Rissari

O equipamento recebe fios de alta tensão da concessionária. De acordo com os moradores, a empresa já foi alertada diversas vezes que o poste está prestes a cair. “Nós já ligamos para a EDP, mas nada é feito. Precisamos de uma solução. A minha residência fica numa rua próxima ao barranco e se esse poste deslizar, tem uma chance de atingir minha casa”, denuncia Dório Ribeiro.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Outra moradora que também reclama do problema é Tatiane Souza. Ela passa pelo local todos os dias para ir trabalhar e afirma que tem medo. “Morro de medo de passar naquela rua. É só olhar que você consegue ver que o poste pode cair a qualquer momento. Sempre que chove um pouco de terra se solta. E se um dia, o poste vir junto? O que iremos fazer?”, questiona a popular.

A estrutura da EDP fica em cima de uma ribanceira situada na rua Santa Luzia, em José de Anchieta II.

Histórico de desabamentos…

Em maio deste ano, ribanceira desabou e interditou uma rua. Foto: Andressa Rissari

O TEMPO NOVO já noticiou algumas vezes sobre deslizamentos que aconteceram nesta ribanceira citada pelos moradores. Um deles ocorreu neste ano: em 18 de maio. Uma grande quantidade de terra se soltou e interditou arua Santa Luzia. Para piorar,parte do barranco que se soltou fica bem próxima ao poste que, segundo a comunidade, sofre risco de desabar.

EDP vai realizar inspeção e promete adotar as “medidas cabíveis”

A reportagem entrou em contato com a EDP Espírito Santo para ter um posicionamento da empresa sobre o problema. Segundo a concessionária, uma equipe vai realizar uma inspeção no local e irá tomar as “medidas cabíveis”. O TEMPO NOVO questionou se o poste sofre risco de cair, mas a empresa não respondeu a pergunta.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também