Pôr do sol no Mestre Álvaro? Dia 27 tem subida até as Três Marias | Veja como participar

Compartilhe:
Foto: Junior Nass
Pôr do sol visto das Três Marias. Foto: Junior Nass

Que tal assistir a um pôr do sol lá no alto da montanha? No dia 27 de dezembro – um domingo – vai ter subida até o topo das Três Marias que fazem parte da APA (Área de Proteção Ambiental) do Mestre Álvaro.

Quem quiser se aventurar, as pedras ficam a 600 metros de altitude e possuem uma vista de tirar o fôlego da Grande Vitória. A subida será feita pela trilha do restaurante, como é conhecida e a saída está marcada para às 13h30 em frente ao restaurante Recanto do Mestre Álvaro, em Guaranhuns, região rural da Serra.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Para chegar as Três Marias, a pessoa tem que aguentar caminhar por três horas num trajeto com obstáculos naturais e inclinados. Á frente da iniciativa está o ambientalista e trilheiro experiente, Junior Nass.

“São aproximadamente 9 quilômetros de caminhada dentro de mata fechada. Sempre friso que na mata tem água, mas não é potável. Cada participante deve levar sua água de casa, de preferência 3 litros, além de alimentação leve, repelente, protetor solar e lanterna”, destaca Nass.

Junior também aconselha os aventureiros a levarem seus pertences numa mochila e usarem tênis ou bota de trekking.

Para subir com o guiamento profissional é cobrado um valor simbólico de R$ 25 que deve ser depositado na Caixa Econômica Federal, Conta poupança 161738-7, Ag: 0882, Op: 013 CPF: 105.282.717-92 em nome de Junior Nass. O pagamento pode ser feito também pelo Picpay @guardioesdomestre. São trinta vagas e o comprovante pode ser enviado para 27 99631-2337.

“Todas as vezes que faço subida alerto sobre os perigos e riscos da prática esportiva que são torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações são riscos inerentes à atividade e picada de inseto”.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também