
Até o fim do mês de agosto, os moradores do bairro de Acréscimo das Laranjeiras podem se tranquilizar, pois a construção da ponte localizada na rua Aristóbulo Barbosa Leão, no sentido a Feira da Lagoa, vai ser finalizada. A obra, que teve início em dezembro de 2021, terá um investimento total de cerca de R$ 1 milhão de acordo com a Prefeitura da Serra.
A conclusão da ponte, que atravessa o Córrego das Laranjeiras ligando Acréscimo das Laranjeiras ao bairro Residencial Jacaraípe, é de extrema importância para a população, que evidenciou em conversa ao Tempo Novo sobre as dificuldades no dia a dia com a ausência da ponte. Cerca de 5 mil pessoas utilizam o equipamento diariamente.
Segundo o vice-presidente da associação de moradores de Acréscimo das Laranjeiras, Moisés Viana, atualmente há uma passarela improvisada de madeira ao lado da construção dessa ponte, porém com pouca garantia de segurança.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Leia também
“Sou morador do bairro mais de 32 anos e também vice-presidente da associação de moradores. Muitas pessoas que tem problemas de saúde e de locomoção, como por exemplo cadeirantes e idosos tem que dar a volta para ir ao supermercado e em outros lugares que necessitam da travessia do córrego. Mesmo com uma passarela de madeira improvisada, muitos moradores não confiam em passar por ser uma possibilidade de risco.

A comunidade entrou em contato com o Jornal Tempo Novo para tentar obter informações sobre o prazo de entrega da obra. A redação procurou a Prefeitura da Serra para falar sobre a demanda que, por meio de nota disse:
“A obra deverá ser entregue para a comunidade no mês de agosto. A ponte, que será feita em concreto armado, demandará recursos da ordem de R$ 1 milhão. O local terá sete metros de largura e dez de comprimento”.

