
Foi concluída a revitalização da sinalização horizontal da avenida Brasília, em Porto Canoa. A região é de intenso movimento de carros e pedestres, devido à concentração de comércio na localidade, além da proximidade de serviços públicos, como escolas e postos de saúde, e imóveis residenciais. O problema foi divulgado no dia 21 de setembro no Tempo Novo.
A avenida Brasília é um prolongamento da avenida Civit e liga Porto Canoa a Serra Dourada II e Mata da Serra, por exemplo. A revitalização consiste na renovação das faixas de pedestres e demais sinalizações de trânsito e atende a uma demanda da comunidade, garantindo um trânsito mais organizado, além de permitir a eficácia da fiscalização.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, além de Porto Canoa, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) concluiu a sinalização horizontal da entrada de Novo Horizonte, onde foi feito o serviço de recapeamento. No local, foi instalado um redutor de velocidade, já que a avenida passa exatamente em frente a um condomínio residencial e é usada frequentemente pelos pedestres na região. O local é de intenso movimento de caminhões devido à proximidade de empresas e indústrias.
A secretária de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani, explicou que os moradores que quiserem renovar as faixas de pedestres podem fazer o pedido diretamente na Sedur, entrando com um processo e explicando o que querem na região.
Mirian Soprani disse, ainda, que nesta semana sai o edital para a sinalização da região de Laranjeiras e da Serra-sede, que são as duas áreas que vão receber o estacionamento rotativo, que deverá estar implantado no final do mês que vem.
O diretor de Operações de Trânsito da Sedur, José Valter Gomes Vieira, explicou que, no caso de Laranjeiras, haverá, ainda, inversão de mão de algumas ruas para adaptar a região ao estacionamento rotativo.

