Polícia

Policial suspeito de matar jovem de Central Carapina foi preso e aguarda decisão da Justiça

Ação da polícia resultou em morte de Everton dos Santos Silva, morador de Central Carapina. Foto: divulgação.

Na última sexta-feira (28) o bairro Central Carapina, na Serra foi palco de um verdadeiro campo de batalha. Isso porque um jovem que residia na comunidade, foi morto a tiros e a suspeita recai sobre um policial militar que fazia abordagens a veículos. Isso causou uma revolta entre moradores que durou até a noite. O policial foi autuado em flagrante e está preso.

O nome do jovem morto é Everton dos Santos Silva, ele trabalhava em um material de construção do bairro. Informações indicam que no momento do disparo, Everton estava pilotando uma motocicleta e teria tentado passar por trás dos policiais que faziam as abordagens aos veículos. Foi nesse momento que o jovem de 28 anos, teria levado um tiro na nuca.

O policial suspeito de efetuar os disparos não teve o nome revelado. Segundo informação da PM, ele foi autuado em flagrante por homicídio consumado e está preso no quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória. Ele também teve sua arma apreendida e aguarda um posicionamento da Justiça sobre sua restrição de liberdade.

De acordo com o depoimento dado pelo suspeito, ele teria efetuado o disparo após uma ordem de parada, da qual Everton não teria respeitado; a intenção, de acordo com ele, seria acertar a motocicleta da qual a vítima pilotava.

A PM confirmou que a ação do policial se deu após a infração de trânsito supostamente cometida por Everton. Ele teria jogado a motocicleta encima da equipe que fazia as abordagens e o disparo foi uma reação instintiva do policial militar.

A morte de Everton gerou forte comoção entre os moradores de Central Carapina, que reagiram entrando em confronto com as guarnições policiais. A polícia fez uso gás de efeito moral e tiros de bala de borracha para conter os moradores. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o irmão e Everton aparece com 7 marcas de bala de borracha pelo corpo. A confusão se estendeu até a noite, quando moradores do bairro depredaram um ônibus do transcol que passava pela BR-101 na entrada da comunidade.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

12 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

12 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

13 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

13 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

14 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

14 horas atrás