Policial de folga salva comerciante de assalto e troca tiros com criminosos na Serra

Compartilhe:
Foto: Divulgação
O PM que estava de folga, estava passando pela avenida Meridional, quando flagrou a cena e impediu o assalto. Foto: Ilustrativa

Um cabo da Polícia Militar impediu que um comerciante fosse assaltado, na noite desta quinta-feira (24), em Cidade Continental, na Serra. O PM estava passando pela avenida Meridional, quando flagrou a cena e impediu o assalto, mas acabou sendo alvo de tiros disparados pelos criminosos.

O policial estava de folga e seguia no sentido Bicanga quando viu dois criminosos apontando a arma para um motociclista. Os bandidos bateram com a arma na vítima, que saiu da moto com as mãos para cima.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Neste momento, o policial parou seu carro, se escondeu atrás dele e apontou a arma para os criminosos, que atiraram na direção do militar. Por medo de atingir a vítima do assalto, o policial não revidou. Os criminosos fugiram na moto em que chegaram no sentido Bicanga e o cabo acionou reforços para iniciar uma perseguição.

Mais uma troca de tiros aconteceu durante a fuga e os criminosos bateram com a moto. Mesmo assim, levantaram e tentaram se esconder, mas acabaram presos. Um cão farejador da polícia localizou a arma usada pelos bandidos, que havia sido jogada no mato.

Na delegacia, outra surpresa: o dono da motocicleta em que os bandidos estavam chegou, querendo registrar um Boletim de Ocorrência como se tivesse sido roubado. Depois de conversar com a dupla presa, o delegado descobriu que, na verdade, o rapaz tinha emprestado o veículo para eles, resultado: o dono da moto acabou preso por falsa comunicação de crime.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também