Polícia segue investigando furto de armas no Fórum da Serra

Compartilhe:
O juiz Alexandre Farina é diretor geral do Fórum da Serra. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento:

Segue sob investigação da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial, localizada em Vitória, o furto de armas nas dependências do Fórum da Serra, ocorrido na tarde deste domingo (9). 

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, até o momento nenhum suspeito foi detido. Em nota, a assessoria informou que “mais informações não serão repassadas para não atrapalhar o trabalho da polícia. 
 
Já o diretor do Fórum da Serra, o juiz Alexandre Farina, conversou com a reportagem na noite desta segunda-feira (10) e informou que outras armas que estavam guardadas no órgão ganharam nova destinação, sem oferecer mais detalhes sobre o novo local para abrigar os equipamentos. 
 
Ele informou ainda que duas pessoas teriam cometido o crime, cavando um buraco no muro, o que teria dado acesso ao Fórum. “Depois do furto, o bucaco foi fechado e seria até pintado se a ação não tivesse sido interrompida”, disse o magistrado.
Ele disse ainda que não foi finalizado o levantamento sobre o total de armas levadas pelos criminosos, mas estima um número superior a 150. 
 
Farina disse ainda que acredita que os invasores tinham informações privilegiadas sobre o local onde estavam guardadas as armas. “Ou tinham conhecimento da área”, avaliou ele. 
 
Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também