• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.183 curados
23.7 C
Serra
segunda-feira, 18 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.186 curados

Polícia prende homens acusados de assaltar e extorquir empresária da Serra

Leia também

Profissionais de saúde de hospital da Serra serão vacinados às 17 horas desta segunda

Funcionários que trabalham no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, serão vacinados contra...

Oportunidade! Empresas abrem 173 vagas de emprego para moradores da Serra

Empresas da Serra abriram, nesta segunda-feira (18), 173 vagas de emprego com preferência para moradores da cidade. As oportunidades...

Casagrande diz que vacinação contra o coronavírus pode começar nesta segunda

Com o início da campanha de vacinação contra o coronavírus cada vez mais próximo, o governador do Espírito Santo,...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os homens foram detidos pela Polícia Civil na última terça-feira (11). Foto: Agência Brasil

Após roubar e tentar extorquir uma empresária da Serra, dois homens, sendo um de 22 e o outro de 28 anos, foram presos pela equipe de policiais civis do 11º Distrito Policial (DP) de Jacaraípe. Eles são suspeitos de serem os autores de dois vídeos que ameaçavam e exigiam o pagamento de R$ 20 mil da vítima, que já havia sido assaltada por eles. Os dois foram detidos nos bairros Novo Porto Canoa e Serra Dourada III, respectivamente.

As prisões ocorreram na manhã da última terça-feira (11). Segundo a Polícia Civil, o crime de extorsão aconteceu após a empresária ter o carro roubado com seus pertences no dia 13 de junho deste ano, em frente à loja dela, no bairro Parque Residencial Laranjeiras por esses mesmos suspeitos. 

O titular do 11º DP, delegado Rodrigo Rosa, informou que o detido de 28 anos é esposo de uma ex-funcionária da vítima. “O mandado de prisão temporária dele foi cumprido no bairro Serra Dourada III, onde estava escondido na casa da sogra. Já o segundo detido foi preso no bairro Novo Porto Canoa e autuado em flagrante por tráfico de drogas, em posse de uma quantidade de maconha, um colete e um simulacro de pistola, calibre .40”, disse.

O delegado informou que a esposa do detido, que é ex-funcionária da vítima, será ouvida para apurar se ela teve alguma participação nos crimes. “Durante as investigações descobrimos que existe ainda um terceiro suspeito de participação no crime. Ele deixou sua residência e fugiu para o Estado da Bahia”, relatou Rodrigo Rosa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o detido de 28 anos foi autuado por crimes de extorsão, roubo de carro e associação criminosa. Já o jovem foi detido por tráfico de drogas e é investigado pelos mesmos crimes. Eles foram conduzidos para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

O crime

O crime aconteceu após a empresária ter seu carro roubado com seus pertences no dia 13 de junho, em frente a sua loja localizada no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. “Três dias depois, os suspeitos e outro comparsa enviaram dois vídeos para vítima. Em um deles, um homem aparece apontando uma arma em frente ao condomínio da vítima e, no outro vídeo, o homem passa em frente à loja da vítima apontando a arma”, informou o titular do 11º DP, delegado Rodrigo Rosa.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!