
Um homem foi preso em flagrante na última segunda-feira (7), suspeito de cometer roubos em ônibus na Serra. A prisão aconteceu dentro enquanto os policiais realizavam a Operação Ponto Final e o flagrante foi realizado durante o trajeto do coletivo na Avenida Norte Sul, em Jardim Limoeiro, próximo ao INSS.
De acordo com a Polícia Civil, o homem tem 51 anos e foi localizado no bairro São Geraldo. Com ele os policiais recuperaram um celular roubado de uma das vítimas do suspeito.
Os polícias apreenderam ainda um simulacro de arma de fogo, uma carcaça de revólver calibre 38, dois aparelhos celulares, sendo um celular pertencente à vítima do roubo e diversas ferramentas usadas em arrombamento.
O titular do 10º e 12º Distrito Policial da Serra, delegado Josafá da Silva concedeu coletiva na tarde desta terça (8) e disse que detalhou a operação. “A maleta de ferramentas foi encontrada com o preso no local onde ele estava, na região do Copo Sujo. São várias ferramentas usadas para cometer roubos e furtos em lojas e residências desta área de Jardim Limoeiro”, disse o delegado que acrescentou:
Leia também
“Na maleta temos um alicente que os criminosos usam para cortar cadeado ou algum tipo de obstáculo para adentrar e cometer o furto. Um simulacro de pistola muito usado para cometer em assaltos a ônibus e também celulares e uma carcaça de revólver, esta última não tem utilidade alguma”.
Segundo dados do Painel de Crimes contra o Patrimônio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, em 2023, foram 1.261 registros de furto e roubo em transporte coletivo, destes 981 foram roubos e 280 furtos. Já em 2022, estes números chegaram, durante todo o ano, a 1.403 registros, sendo 961 roubos e 442 furtos.
Veja lista dos 10 bairros com maior número de registro em 2023:
- Carapina – 197
- Jardim Limoeiro – 165
- P. R. Laranjeiras – 107
- André Carloni – 68
- Carapina Grande – 58
- Rosário de Fátima – 57
- Central Carapina – 40
- São Geraldo – 39
- Carapina I – 37
- Manoel Plaza – 36

