Polícia prende homem que matou cinegrafista na Serra por briga de Lula x Bolsonaro

Compartilhe:
Polícia Homem Briga política Lula x Bolsonaro
Crédito: Divulgação
Polícia Homem Briga política Lula x Bolsonaro Serra
O homem foi morto por briga poítica, de Lula x Bolsonaro, em uma distribuidora de bebidas, na Serra, de acordo com a Polícia Civil. Crédito: Divulgação

Os policiais prenderam Ualesson dos Santos Veríssimo, suspeito de matar o cinegrafista Leonardo Vieira, a tiros, em outubro do ano passado. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi política, já que a vítima defendia um candidato e o autor dos disparos votava em outro. Leonardo foi morto às vésperas do segundo turno das eleições.

O crime ocorreu no dia 28 de outubro do ano passado, dentro de uma distribuidora de bebidas, no bairro Novo Horizonte, na Serra, conforme informado pelo Jornal Tempo Novo.

Foram dez meses de investigação até a polícia prender Ualesson. As investigações foram coordenadas por Rodrigo Sandi Mori, delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra. Elas apontaram ainda que os dois tiveram uma discussão dias antes e que Leonardo não aceitava opiniões contrárias a ele.

“Foi em razão da polarização política durante a disputa presidencial do ano passado. Poucos dias antes do crime, o suspeito e a vítima tiveram uma discussão no bairro Novo Horizonte, por desavenças políticas. Porém, nesse dia, nada de mais grave aconteceu. No entanto, ao visualizar que a vítima chegava na distribuidora, Ualesson foi até a sua residência, buscou uma arma de fogo e retornou para a distribuidora com a finalidade específica de executar a vítima”, explicou o delegado Rodrigo Sandi Mori.

Ualesson dos Santos Veríssimo, de 33 anos, foi preso por matar um homem na Serra. Crédito: Divulgação

O crime aconteceu em uma distribuidora de bebidas no bairro Novo Horizonte. Ualesson fugiu um dia depois do crime e foi de ônibus para a Bahia, estado onde nasceu, e já havia sido preso por roubo e tráfico.

“Segundo depoimentos nos autos, a vítima tinha um jeito peculiar de discutir. Ela falava um pouco alto e não aceitava opiniões contrárias. Fato que fez com que ela entrasse em um embate, uma discussão, com o suspeito do crime poucos dias antes”, contou o delegado.

Ualesson foi encontrado no último sábado (12) pela Polícia Federal e preso na cidade de Salvador.

“Você precisa respeitar o espaço do outro, a opinião do outro. Quando não existe isso aí, tende para a violência. Infelizmente, também a bebida cooperou, o encorajou, mas o crime foi bárbaro e agora ele está preso e espero que ele repense no que ele fez”, completou José Darcy Arruda, delegado-geral da Polícia Civil.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também